O Shakespeare´s Language Institute iniciou a sua actividade no ano lectivo de 1984-1985, em Águas Santas, ministrando cursos de inglês. Na sequência da qualidade de ensino, resultados alcançados pelos alunos e o sucesso apresentado nos primeiros três anos de actividade, foi criado um centro de ensino em Rio Tinto. Nesse mesmo periodo foi iniciado o processo de pedido de licenciamento junto do Ministério da Educação, que se veio a concretizar em 1991. 

Em 1991, devido às crescentes solicitações do mercado,  foram criados novos cursos de francês e alemão e ampliada a equipa docente. No ano lectivo 1991-1992 foi criado o curso de informática que arrancou em simultâneo nos dois institutos, antecipando a crescente procura de formação na área das novas tecnologias. 

Mais Sobre Nós

Como sendo uma mais valia para os seus alunos o instituto formalizou um protocolo com a “University of Cambridge” representada pelo Consulado Britânico, com o intuito de reconhecer os exames de inglês. Desde 1991, centenas de alunos do instituto têm sido sujeitos a exames mundialmente reconhecidos, apresentando sempre excelentes resultados. 

Trabalhamos com um corpo docente qualificado, com experiência e estável. O nosso método de ensino e sistema de avaliação estão reconhecidos e são avaliados pelo Ministério da Educação e pela Universidade de Cambridge. 

De forma a alcançar os melhores resultados e para preparar os nossos alunos para os exames da Cambridge com o maior rigor e qualidade, os nossos cursos são administrados em 3 horas semanais, o que favorece e intensifica o contacto com a língua. 

O nosso intuito é proporcionar aos discentes, ao ingressarem na faculdade, um nivel de Inglês concluido e certificado que é exigido pela maioria de Universidades internaçionais para estudo e intercambios, abrindo-lhes uma mais-valia no seu curriculum académico-profissional e um novo campo de oportunidades na área académica e profissional. 

Prestar serviços de educação e de formação que garantem uma aprendizagem de qualidade para o desenvolvimento de competências, promovendo o melhor desempenho das pessoas e das organizações. 

Ser reconhecida pela excelência do trabalho que desenvolve e pelos resultados que alcança, constituindo uma referência na área. 

– ORIENTAÇÃO PARA AS PESSOAS 

As características singulares de cada um são valorizadas na nossa atuação. Entendemos que cada cliente é único e, por isso, definimos soluções centradas nos seus objetivos e que integram as suas especificidades individuais. 

 

– PROFISSIONALISMO 

A nossa equipa distingue-se pelo seu know-how, ancorado na formação académica e na experiência na área. Paralelamente, fomentamos a atualização de conhecimentos e de práticas de aprendizagem que promovam o sucesso e a eficácia. 

– CREDIBILIDADE 

Acreditamos que só a confiança pode sustentar as relações com os nossos clientes. Deste modo, a nossa conduta foca-se na responsabilidade e na transparência, fatores que permitem assegurar a satisfação de todos aqueles com quem articulamos. 

 

– ÉTICA 

Consideramos fulcral o relacionamento salutar e a cooperação, o que implica o respeito pela opinião dos outros e a promoção de competências relacionais e sociais que facilitem a interação entre todos.